O que é o SAAE?

O SAAE – Serviço Autônomo de Água e esgoto de Paraisópolis/MG, é uma Autarquia Pública Municipal criada pela Lei n.° 1.846 de 05 de Dezembro de 2001. O início de suas atividades deu-se no mês de Julho de 2002. A partir de então o objetivo foi o de melhorar o fornecimento de água aos munícipes de Paraisópolis

Em 15 de Outubro de 2004 foi inaugurada a Estação de Tratamento de Água situada à Av. São Vicente de Paula, tal obra possibilita o fornecimento de água tratada e de qualidade ao município e também aos Bairros Rurais Ribeirão Vermelho e Inácios. A ETA possui laboratório de análises físico-químicas e bacteriológicas completo, e possui capacidade nominal de operar 60 litros/segundo e atualmente opera 45 litros/segundo em média. Os recursos empregados na construção da ETA foram provenientes das contas de água pagas pelos usuários mensalmente.

Ao longo dos anos o SAAE buscou melhorar e aprimorar os serviços prestados à população. Foram e estão sendo realizadas diversas obras de grande importância e que visam melhorar a cada dia a qualidade de vida da população.

Com os projetos da Estação de Tratamento de Esgoto já finalizados, estamos em fase de captação de recursos junto aos Governos Estadual e Federal, para que mais esta obra de grande importância à população e meio ambiente seja realizada.

O SAAE em sua trajetória como empresa pública, responsável pelo abastecimento de água em Paraisópolis, sempre determinou metas, que ao serem atingidas, geraram e geram benefícios imediatos a toda população. E é este o objetivo do SAAE, pois a Autarquia representa um patrimônio que pertence à população, portanto, cuidar bem desta empresa significa zelar pelo desenvolvimento de Paraisópolis.