Notícia

Comunicado à População

SAAE 19/09/2014

A situação atual das captações de água de Paraisópolis é alarmante. Atualmente Paraisópolis possui 16.071 habitantes na zona urbana e 7.641 ligações de água existentes no SAAE, para isso, a Estação de Tratamento de Água deve produzir no mínimo 55 l/s de água tratada para que o município não fique sem abastecimento e atualmente estamos conseguindo captar apenas 27 l/s, ou seja, um déficit de 51% devido à alta estiagem.

A Represa do Brejo Grande também está sendo afetada, pois o nível de água já significativamente. O monitoramento da água é feito durante todo o ano, mas as nascentes que abastecem a represa, a evaporação da água e a falta de chuva são fatores que fazem com que o nível de água diminua.

O racionamento de água está sendo feito durante a madrugada, das 00:00h às 05:00h, no entanto, racionamentos esporádicos não são descartados uma vez que a falta de água já atinge diversas localidades no município.

Notificações sobre o desperdício e uso irresponsável da água estão sendo emitidos, sendo que a reincidência pode acarretar até a interrupção do fornecimento.

Seja um cidadão consciente, não desperdice água!